價格:免費
更新日期:2019-03-23
檔案大小:21M
目前版本:1.1.0
版本需求:Android 4.0 以上版本
官方網站:http://www.youngarts.com.br
Email:comercial@youngarts.com.br
聯絡地址:隱私權政策
A democratização da comunicação iniciou-se em 1984, em passos lentos, no final da ditadura militar, quando associações sem fins lucrativos, públicas, tiveram a oportunidade de irradiar comunicação a uma população num raio de 1000 metros. Contudo, para obter este direito, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) exigia muitos documentos e ainda uma aprovação do senado federal, que concederia mais tarde uma frequência modulada, no caso de Jacinto Machado, a FM 104.9.
A construção não foi fácil. O primeiro passo foi reunir pessoas dos bairros e comunidades de Jacinto Machado. Pessoas estas solidárias à causa de uma rádio que pudesse ser a cara da população local. Pessoas que desejavam ter acesso informações relevantes, recreativas e também de cunho religioso, cultural e educacional. Que fosse pública, sem lucros e plural, ou seja, com a voz de todos.
Em 27 de novembro de 1997, aconteceu a assembleia que constituiu a Associação dos Amigos da Rádio Comunitária de Jacinto Machado. Muitos apoiadores estavam presentes, pessoas públicas, empresários, trabalhadores urbanos e da agricultura, professores, autônomos, religiosos, crianças e jovens.
No ano seguinte, 1998, mesmo sem autorização, a Rádio 104.9 foi colocada no ar. A Rádio nascia para o povo em geral. Em todo o município se ouvia a nova frequência, sem fins lucrativos. Com a intenção de ser cultural, musical, com inserções de apoios culturais e informações de interesse público. Entretanto, neste mesmo ano, a Polícia administrativa da Anatel veio até a emissora, fechando o local e levando todos os equipamentos. Eles informaram ainda que, caso os membros insistissem na emissão sonora, a Policia Federal deteria os seus idealizadores. Naquela época, o presidente da entidade era Adelino Sartor, que, junto do na época vereador Sérgio Araújo, responderam a processos na esfera federal até o ano de 2010.
Certos do seu compromisso social, os membros insistiram. Em 2002, com a vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a democratização da comunicação teve mais força e reconhecimento, e finalmente, a Rádio foi definitivamente reconhecida pelo Governo Federal, em 26 de maio de 2006, com outorga definitiva. Atualmente é atração pública e relevante para a população de Jacinto Machado.